5 sinais que seu relacionamento está no limite.

Quando inciamos um relacionamento nos esforçamos para conquistar a pessoa e para tê-la ao nosso lado. Mas na medida que o tempo vai passando, muitas vezes o relacionamento cai na rotina e aquele esforço que fazíamos antes já não fazemos da mesma forma, ou nem fazemos. Achamos que porque já conquistamos a pessoa uma vez, ela vai permanecer ao nosso lado e tudo sempre vai ficar bem mas não é bem assim. Mesmo com o tempo, mesmo com as dificuldades, vale a pena lutar por quem a gente ama, e mesmo que pareça impossível, precisamos tentar, precisamos fazer a nossa parte. É importante observar alguns sinais no seu relacionamento para saber que atitude você pode tomar para reverter e melhorar a situação.
1- Quando vocês mais brigam do que sorriem.
Depois de um tempo com a pessoa é normal o relacionamento esfriar, entrar na rotina e é normal briguinhas de vez em quando sim. Porém quando começa com brigas demais, discutir por motivos bobos é a hora de repensar, não é nada saudável e nada agradável passar mais tempo brigando do que aproveitando momentos bons um com o outro. É a hora de pensar em como melhorar, tente fazer programas à dois que vocês gostavam de fazer no começo, tente criar novos momentos bons e o mais importante: trabalhe sua paciência. Na hora da briga não coloque mais fogo na lenha, tente evitá-la, tente contorná-la, tente não aumentá-la. Quando seu companheiro perceber o esforço que você está fazendo, ele também começará a fazer.
2- Quando não se colocam no lugar um do outro.
Uma das coisas mais importantes em um relacionamento entre duas pessoas é pensar no outro, se colocar no lugar do outro. Medir as palavras, pensar nas atitudes, ir com cautela, pensar se vai machucar ou magoar quem está ao seu lado. Com o passar do tempo ás vezes esquecemos desses pequenos detalhes que podem acabar magoando muito. Ás vezes esquecemos de pensar no outro, nos sentimentos do outro e quando isso acontece precisamos reverter a situação, precisamos passar a se colocar no lugar um do outro, pensar nos sentimentos e no bem-estar do outro.
3- Quando mesmo sabendo que tem o outro, se sente sozinho.
Ás vezes vocês estão um ao lado do outro, mas de alguma forma bate a solidão. É normal sentir-se assim, não quer dizer que há falta de amor, ás vezes só há falta de esforço, falta de chamego, falta de mimo. Quando estiver se sentindo sozinho, ao invés de se afastar mais, aproxime-se, abrace, beije, faça cafuné. Só não deixe perder e afastar o carinho entre vocês.
4-  Quando vocês se irritam por qualquer coisa e não existe mais conversa.
Tem dias que não queremos conversa mesmo, que acordamos irritados, de mau-humor e não queremos papo. Ter dias assim de vez em quando é normal, mas quando a falta de paciência e a irritação são frequentes, temos que analisar bem os motivos que levaram a chegar nesse ponto. Pode parecer impossível reverter este ponto, mas não é. Lembre das conversas bobas que já tiveram, das piadas sem graças, dos apelidos, vocês só estão passando por uma fase difícil, não é hora de desistir, é hora de reaproximar e reconquistar.
5- Falta de sintonia.

Quando vocês se distanciam, perdem a frequência entre vocês. Quando não há mais aquela harmonia, aquela concordância, aquele entendimento. Muitos dizem que o amor é o principal e o essencial, eu discordo, claro que o amor é importante, mas sem a sintonia ele não sobrevive. A sintonia é o que mantém o amor e o relacionamento nos trilhos, é o que dá equilíbrio. 
Se de alguma forma você se identificou com algum desses sinais, não pense que está acabado, que não tem mais jeito, porque têm. Vocês dois precisam fazer parte do entendimento, tentar reconciliar, superar as dificuldades e melhorar o que precisa ser melhorado. Um relacionamento entre duas pessoas é algo muito importante para simplesmente deixar acabar-se, é preciso se dedicar e se esforçar, mas não adianta nada hoje correr atrás, fazer questão, se esforçar e amanhã jogar tudo para o alto, o amor é uma rotina de se esforçar, de demonstrar, de errar, de perdoar, de fortalecer e reforçar. Pode parecer difícil, até mesmo impossível, mas tudo o que envolve o amor, o coração e a felicidade, valem a pena.

Comente com o Facebook: