A Culpa é das Estrelas (melhores frases)

Há algum tempo que eu já venho querendo fazer um post sobre esse livro, eu comecei a ler pela internet, mas sinceramente não graça nenhuma não poder folhear o livro então parei e decidi que esse mês ainda vou comprá-lo! O livro conta o romance de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que luta contra o câncer e Augustus Waters de 17 anos ex jogador de basquete que perdeu a perna por conta de um câncer. Até hoje não vi uma pessoa que leu o livro e não se apaixonou nele, dizem que ele é completamente lindo e inspirador, entre a alegria e a tragédia que é viver e amar. Então procurei bastante as melhores frases e trechos do livro, e acabei separando 15 (juro que tentei somente 10, mas eu gostei de todas). Foi muito difícil separar somente 15, afinal o livro é cheio de frases e trechos lindos!
  1. Mas eu acredito em amor verdadeiro, sabe? Não acho que todo mundo possa continuar tendo dois olhos nem que possa evitar ficar doente, e tal, mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.
  2. Nos dias mais sombrios, o Senhor coloca as melhores pessoas na sua vida.
  3. As vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem. Mas você cumpre a promessa mesmo assim. Amar é isso. Amar é cumprir a promessa mesmo assim.
  4. Sem dor, como poderíamos reconhecer o prazer? A existência do brócolis não afeta em nada o gosto do chocolate.
  5. Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida.
  6. Você pode amar muito alguém, mas você nunca pode amar uma pessoa tanto quanto pode sentir falta dela.
  7. Parecia que tinha sido tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros.
  8. Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra.
  9. Não dá pra escolher se você vai ou não vai se ferir nesse mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela.
  10. Por que você está olhando para mim desse jeito? Ele deu um sorrisinho.- Porque você é bonita. Eu gosto de olhar para pessoas bonitas, e faz algum tempo que resolvi não me negar aos prazeres mais simples da existência humana.
  11. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.
  12. Ele não era perfeito nem nada. Ele não era um príncipe encantado de conto de fadas, e tal. Tentava ser assim às vezes, mas eu gostava mais dele quando essas coisas desapareciam.
  13. Quase todo mundo é obcecado por deixar uma marca no mundo. Transmitir um legado. Sobreviver á morte. Todos queremos ser lembrados.
  14. Eu fiquei pensando no verbo lidar, e em todas as coisas não lidáveis com que se tem que lidar.
  15. As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.

Comente com o Facebook: